
As crianças conseguem deduzir o significado da história mesmo não sendo capazes de ler, porque observando a imagem, entendem a mensagem e/ou conteúdo abordado. Por estes motivos, a utilização de histórias em quadrinhos em sala de aula pode proporcionar, além de facilidades de compreensão de conteúdos, o desenvolvimento da criatividade dos alunos, pois as apresentações em
figuras são mais interativas, levando a um melhor desempenho da memória (…). Por estas razões, as histórias em quadrinhos deixaram de ser vistas somente como instrumento de diversão e passaram a integrar o material pedagógico de escolas, não apenas de educação infantil, mas também na de jovens e adultos.
figuras são mais interativas, levando a um melhor desempenho da memória (…). Por estas razões, as histórias em quadrinhos deixaram de ser vistas somente como instrumento de diversão e passaram a integrar o material pedagógico de escolas, não apenas de educação infantil, mas também na de jovens e adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei agradecida!